Exemplo de definição de APP-Topo de Morro

                                         APP Morro

Aparentemente estamos defronte de um morro e seu topo seria uma APP - TPO DE MORRO. Deste angulo, o desnível entre o pico e a base é de 168 metros. Assim sendo sua parte superior não poderia conter nenhum tipo de cultura comercial

No entanto, o novo código Florestal no seu artigo 4º inciso IX traz a seguinte definição sobre a localização das APP-Topo de Morro: "No topo de morros, montes, montanhas e serras, com altura mínima de 100 (cem) metros e inclinação média maior que 25º, as áreas delimitadas a partir da curva de nível correspondente a 2/3 (dois terços) da altura mínima da elevação em relação à base, sendo esta definida pelo plano horizontal determinado por planície ou espelho d'agua adjacente ou, nos relevos ondulados, pela cota do ponto de sela mais próximo da elevação".

A figura abaixo foi obtida através do Google Earth. Observando-se o mesmo morro de outro ângulo, verificamos que o desnível entre o ponto mais alto e a sela com o morro mais próximo é de apenas 29 metros, ficando assim descartada a existencia da APP-Topo de Morro.

Coordenadas do pico do morro Latitude 24°18'19.27"S  Longitude 48°58'16.33"O 

                                               App Morro 2